Um momento de silêncio

    No dia 09 de fevereiro de 2010, a minha versão de 15 anos fez a primeira postagem em um blog chamado Confessions of Miss Garfield.

    Era uma publicação amadora, falando sobre a escolha do nome do blog - eu havia ganho um pelúcia do Garfield e depois de pensar 2 segundos, decidi que me sentia parecida com ele em muitos níveis. Aquela foi a primeira de algumas dezenas de publicações que fiz no blog ao longo de alguns anos.

    Eu nunca tive nenhuma ambição grande com meu antigo blog, mas ele foi um lugar onde eu cultivei partes importantes de mim mesma ao longo da minha adolescência. Parando pra pensar agora, foi durante todo o meu ensino médio. E, convenhamos, que tipo de pessoa não precisa de um confidente enquanto está nos anos do ensino médio, com seus 15-16-17 anos, espinhas na cara, emoções voláteis, incertezas sobre o futuro, pressão vinda de vários lugares? Yep, parece muito o lugar propício para más decisões.

    Também me lembro de que tentei postar coisas no meu primeiro ano de faculdade - na época, eu achava que ter 18 anos era algo totalmente fora de qualquer paradigma e que eu nunca tinha sido tão "velha". Eu estava morrendo de medo de fazer qualquer coisa que não fosse dentro da vida escolar, mas mal sabia eu que as coisas se encaminhariam para um rumo imprevisível pra mim.

    Felizmente, eu sempre fui uma pessoa que tomou boas decisões. Sempre fui minha melhor amiga e, por mais que eu tenha demorado para perceber isso, hoje sinto orgulho disso. Na prática, isso quer dizer que raramente usei drogas, nunca infringi a lei, conto nos dedos de uma mão as vezes em que dei PT, nunca contraí nenhuma dívida e nem me envolvi em brigas. (Rapaz, a barra está mesmo lá embaixo, hein?)

    Temos ainda um bônus - minha vida está muito diferente do que imaginei aos 16 anos. Mas estou saindo do meu foco aqui, então vou retomar de onde parei.

    Agora, com a responsabilidade de pagar um aluguel, ter um gato, um trabalho e relacionamentos em formatos que vinham em fragmentos para a minha versão de 15 anos, eu queria voltar a escrever no meu antigo blog. No entanto, me deparo com a triste realidade de que perdi o login e a senha.

    Desejo, então, essa postagem, para a Cakkes de 15 anos, que tinha muita vontade de conhecer e mundo e que tomou decisões muito boas, que me fizeram estar aqui hoje. E também desejo esta postagem ao Confessions of Miss Garfield, o blog que me serviu de refúgio para o meu "eu" do ensino médio.

    Por fim, antes de encerrar, quero colocar aqui que pretendo voltar à escrita e espero que eu volte a esse hábito, ainda mais considerando em como as coisas mudaram em 15 anos.

    É isso. Bebam água, comam seus legumes, tomem sol e se cuidem.

Comentários

Postagens mais visitadas